Petrônio Gontijo convive com pescadores para papel em ‘Jesus’

Petrônio Gontijo convive com pescadores para papel em ‘Jesus’
© Record TV
PUB

A dar vida ao apóstolo Pedro em ‘Jesus‘, o ator conta que a personagem é intensa e inspiradora.

Pedro é um dos doze apóstolos de Jesus. Mora na Galileia – vive com a sogra, Sara, e a filha, Gabriela – e será moldado para ser um grande líder.

Além de afirmar a personalidade forte da personagem, o ator conta que Pedro tem uma história muito bonita. “Ele é de uma índole pura e ao mesmo tempo uma pedra bruta a ser lapidada. Acho que, durante todo o seu trajeto, será necessária muita serenidade e humildade para compreender todo o seu processo interno, que a princípio é muito violento. Então, por isso, é tão apaixonante de fazer”, referiu.

O ator conta que se identifica com Pedro. ”Por ser uma personagem a princípio selvagem, identifico-me com sua voracidade, que não vejo como algo de mau. É preciso pensar em como não anular esta característica, mas fazer com que ela seja construtiva, principalmente para Pedro. A gente tem de aprender ensinamentos como este. A transformação dele é algo que olho e tento melhorar como pessoa”, contou Petrônio.

Sobre a relação com o mar, Gontijo conta que está a aprender mais: “Sou o paulista do pé no asfalto, que usa bota na avenida Paulista, mas estou a aprender. É muito importante desenvolver esta relação com o mar, saber tecer uma rede… E tenho feito isso em casa, mesmo que não use para a cena. Até porque, nós não vivemos de resultados, eles são consequências de outras coisas.”

Sobre a convivência com pescadores, ele diz que serve para aprender uma grande função: remar. “Tornei-me um homem do mar, estou apaixonado, mesmo sem muito contacto”, afirmou.

Acompanhe ‘Jesus’, de segunda a sexta-feira, às 20:00, na Record TV Europa.