PUB
Notícias Mundo Record Petrônio Gontijo num almoço bem especial

Petrônio Gontijo num almoço bem especial

Petronio Gontijo Num Almoco Bem Especial
RECORD EUROPA

Petrônio Gontijo tem já uma vasta carreira enquanto ator e na sua última viagem a Portugal esteve à conversa com o ‘Palco’ sobre as produções da RECORD nas quais participou.

Neste último ‘Palco’, a apresentadora Joana Xará teve um almoço muito especial na companhia do ator Petrônio Gontijo, onde ele falou de Portugal, da carreira e revelou detalhes da sua vida.

Vamos falar um bocadinho da tua carreira… Já participaste em vários projetos, papéis e um dos filmes mais importantes foi o ‘Nada a Perder’. Como foi criar e fazeres parte desse projeto?

Esse projeto, para mim, foi muito importante. Esse filme exigiu muito de mim, exigiu coisas que nem eu sabia que poderia oferecer. Fizemos uma opção certeira, que foi não fazer uma imitação.


Não sentes uma maior responsabilidade quando tens de fazer um filme biográfico, pois sabes que essa pessoa provavelmente vai ver o teu trabalho… Sentiste essa pressão?

Senti. Achar esse equilíbrio e trazer ao mesmo tempo todas as características que eu conseguisse dele é que foi o grande desafio.

Qual é a diferença entre fazer cinema e televisão – e qual dos dois é o mais desafiante?

A televisão exige-nos, a nós atores, uma rapidez. Tens de ter fôlego, amar muito o estúdio, o set… O cinema é artesanal, é take a take, com mais calma, mas ao mesmo tempo tens de estar muito atento, tens de estar com a emoção certa da personagem, para não causar nenhuma deficiência ao filme, porque o cinema é um acontecimento, é um filme com uma hora e meia, no máximo duas.

Veja agora a reportagem completa!

Exit mobile version