Primeira temporada de ‘Reis’: A Deceção

Conheça todos os segredos de ‘Reis’!

A superprodução conta a história da nação de Israel, do momento em que o último juiz, o profeta Samuel, é usado por Deus para guiar o seu povo, até à queda de Jerusalém, causada pelos exércitos da Babilónia.

Ao longo da trama vão estar bem presentes a dor, alegrias e histórias dos principais reis de Israel, na condução dos destinos da nação. Uma das personagens principais é Davi, aclamado até aos dias de hoje e lembrado pelo seu amor e fidelidade a Deus. Mais tarde, o seu filho, Salomão, conhecido pela sua sabedoria, assumirá o reinado para depois se perder na própria vaidade.

Primeira temporada: A Deceção

Reis – A Deceção’ retrata o afastamento de Israel em relação a Deus e o exemplo dado por aqueles que, um dia, foram escolhidos para conduzir a nação rumo aos caminhos do Senhor. A série vai mostrar o incrível contraste entre um juiz negligente e os seus filhos rebeldes na condução de um povo, e um jovem temente a Deus, que assumirá o seu lugar. Um retrato do declínio espiritual de Israel e a negligência de lideranças espirituais vão estar em destaque.

A série passa-se nos arredores das cidades de Israel, também vigiada pelo exército filisteu. Mas é dentro do tabernáculo, em Siló, que a trama ganha outro nível de emoção. Este será o espaço que será palco para a história da decadência da família de Eli e, simultaneamente, para o crescimento do pequeno Samuel, o futuro profeta e juiz de Israel.