Rafael Gevú fala sobre a sua personagem na série ‘Jesus’ da Record TV

Rafael Gevú fala sobre a sua personagem na série ‘Jesus’ da Record TV
© Record TV

O ator contou como foi a sua preparação para interpretar João.

Rafael Gevú faz parte do elenco da série ‘Jesus’, a superprodução da Record TV. O ator revelou muitos detalhes da sua personagem ‘João’ e expôs todos os seus sentimentos relativos a essa interpretação.

O ator começou por mencionar o facto de João ter sido a personagem mais madura e séria de toda a sua carreira! “Acredito que João é um homem mais maduro do que os outros, ainda que exista um pouco daquela essência de menino dentro dele”, referiu.

À Record TV, Rafael contou como foi o processo de adaptação e aprendizagem relativamente à personagem.

O ator demorou bastante tempo a preparar-se e a perceber a dimensão da sua personagem. Por ser alguém que efetivamente existiu, Rafael mencionou que as pessoas tinham grande curiosidade em saber como ele iria interpretar o papel. O ator procurou, consecutivamente, a melhor forma de transmitir a essência de João ao público.

Rafael viajou para Marrocos para gravar as primeiras cenas e, segundo ele, o país ajudou-o ainda mais a interpretar a personagem: “Tudo influenciou, aquele chão de terra árida, o sol na cabeça, o clima… Olhava para o céu como personagem. Marrocos serviu para introduzir cada vez mais o elenco nos seus papéis. Não há cenários virtuais, é tudo real”.

O ator ainda mencionou a importância que foi para si representar João. “Pude entrar em contacto com histórias deste homem e a forma admirável como viveu. Tudo isso acrescenta valor à minha vida também, na minha relação com as pessoas, famílias e amigos”, afirmou.

À Record TV ainda afirma que há certos momentos da história que o público ainda desconhece. Rafael mencionou que, além de ser uma novela que entretém o público, ‘Jesus’ é uma oportunidade de contar a história com detalhes sobre como o messias realmente viveu. “É uma novela que traz uma mensagem de amor, fé, bem necessária no momento em que vivemos”, acrescentou.

Acompanhe a novela ‘Jesus’, da Record TV.