Ramsés envia soldados à vila para procurar Henutmire

Ramsés envia soldados à vila para procurar Henutmire
© Record TV

Nefertari pede ao faraó para tomar uma atitude mais drástica.

Ao sentir-se encurralado, Ramsés prepara-se para tomar uma decisão radical. Aconselhado por Bakenmut e Ikeni, o soberano resolve mandar os soldados até à vila dos hebreus para saber se Henutmire está com Moisés.

Hur vai até à casa de Joquebede encontrar Henutmire e é recebido por Miriã, que tenta disfarçar o incómodo. Joquebede ajuda Henutmire a alimentar-se que, ainda fraca, rejeita a comida.

Preocupado, Hur encontra a princesa e durante a conversa, surpreende Henutmire com um pedido de casamento.

Com o colar que foi da sua mãe nas mãos, Oseias diz a Eliseba que o levará para Bezalel consertar e, assim, presentear Ana.

Eliseba tenta conter a ansiedade de Oseias e acalma-a, dizendo que o fará no tempo certo.

Bakenmut avisa Apuki de que as obras serão retomadas e exige pulso firme com os escravos. O feitor sorri satisfeito.

Além disso, o general convence Apuki a descobrir se Henutmire está a esconder-se na casa de Moisés, em troca de uma generosa recompensa.

Arão sente que Ramsés terá uma reação violenta quanto à fuga de Henutmire e os filhos concordam.

Para o espanto deles, Inês e Eliseba avisam que a vila está cheia de oficiais, mas elas revelam que o real motivo é para avisar sobre a retomada das obras.

Apuki encontra Corá e chama-o para participar no plano para descobrir o paradeiro da princesa.

Paser e Simut demonstram preocupação com as atitudes de Ramsés e temem pelo futuro do Egito.

Corá vai até à casa de Joquebede para tentar conseguir alguma informação de Henutmire. Joquebede e Miriã disfarçam e Oseias tenta tirar Corá da casa.

Radina tenta convencer Leila a não ir-se embora, mas ela está convencida de que tem de escolher um dos dois mundos e oferece a vila à amiga, caso Radina precise de um lugar seguro.

Nefertari ouve a última fala de Leila e fica indignada com a dama.

Uri pede ajuda a Gahiji para convencer Leila a ficar no palácio, mas ele diz que nada pode fazer.

Miriã fala com a mãe sobre o amor de Hur e Henutmire e Joquebede conforta-a.

Henutmire pede a Hur para ficar a sós com Joquebede. A princesa agradece e desculpa-se pelo sofrimento causado, recebendo um sorriso emocionado da hebreia.

Henutmire mostra o anel de casamento e pede a Joquebede para cuidar da felicidade de Hur, já que não terá muito mais tempo de vida.

Moisés chega para visitar Henutmire e eles conversam amorosamente.

Ele emociona-se ao ouvir da mãe que ela reconhece apenas o Deus dos hebreus como o único Deus verdadeiro e Henutmire despede-se com um beijo no filho, dando o seu último suspiro.

Nefertari tenta convencer Ramsés a tomar uma decisão mais drástica contra o povo hebreu, fazendo com que o rei se sinta mais confuso com os seus sentimentos. Ramsés no trono levanta-se assustado ao ver Moisés entrar com o corpo de Henutmire nos braços. Em silêncio, Moisés encara o rei, que é tomado pela angústia.