Raphael Montagner diverte-se com atrevimento de Hélio

Raphael Montagner diverte-se com atrevimento de Hélio
BLAD MENEGHEL/ RECORD TV

Sempre sincero, o servo não adota uma postura de sujeição e, volta e meia, dá palpites sobre a vida de Joana de Chuza.

O ator Raphael Monagner está a divertir-se a sério com o cómico Hélio, a sua personagem na novela ‘Jesus’. E contrariamente ao que se esperaria, devido ao facto de estar na base da estrutura social, ele dá palpites sobre a vida de Joana de Chuza, interpretada pela atriz Anna Lima.

Em entrevista ao portal R7, Montagner comentou a relação incomum entre servo e senhora. “Divirto-me ao ler diariamente todas estas situações atípicas entre os dois. Eles pegam-se o tempo inteiro, mas não conseguem viver separados. Adoro a cumplicidade deles, pois vai além de um mero servo e a sua senhora. Hélio é confidente e companheiro de aventuras”.

Joana, aliás, é uma mulher forte que não aceita injustiças. Como fiel escudeiro dela, o servo acaba por embarcar em grandes aventuras, a maioria em defesa de causas nobres.

“No meio de uma história densa em grande parte, que mostra as injustiças e atrocidades que o homem é capaz de fazer contra o próprio homem, apoiar e articular meios para sempre fazer o que é certo, o que é o caminho de Jesus, é ‘remar contra a maré’. Isso traz muitos ensinamentos e reflexões para os dias de hoje também”, refere.

Para Montagner, o entrosamento com a atriz Anna Lima é um fator positivo que influencia diretamente o resultado em cena. “Anna é generosa demais. A nossa interpretação está no olhar. Antes de começar a novela, sentamo-nos e traçamos essa relação de ‘família’. Aos poucos, fomos lapidando e divertimo-nos muito em cena”.

O ator contou ainda que se inspirou no estilo de humor de um ator norte-americano para compor a personagem.

“Tive como base o Ben Stiller pela sua forma de fazer comédia sem se esforçar. A ideia é deixar a graça para a situação em si. Então, há mais uma característica observadora, pontual. Tudo isto acaba por ficar mais engraçado”.

E, segundo Raphael Montagner, os fãs podem esperar de Hélio mais atitudes motivadas pela força da justiça, mas sempre apoiadas na leveza do humor.

Não deixe de acompanhar a novela ‘Jesus’, de segunda a sexta, às 20:00 (Lisboa/Londres), na Record TV Europa.