Record TV 70 anos: recorde a trajetória de Tino Junior

Record TV 70 anos: recorde a trajetória de Tino Junior
Record TV

Acompanhe a homenagem especial que a produção do ‘Balanço Geral RJ’ fez ao apresentador.

Nas comemorações dos 70 anos da Record TV, o apresentador do ‘Balanço Geral – RJ’, Tino Junior, que está na emissora desde 2014, foi surpreendido pelos colegas.

Uma rotina simples e muito metódica. Talvez o público não saiba, mas o apresentador carioca começou a sua carreira como comunicador em Portugal, mais propriamente na rádio.

“Eu tinha 15 anos, estava em Portugal… Foi [por causa de] um concerto do Bon Jovi. Ganhei os bilhetes numa emissora de rádio. Fui gravar o agradecimento e apaixonei-me pelo universo da comunicação, pela comunicação. Fiz um teste para essa emissora e entrei lá em Portugal”, afirmou o apresentador.

De volta ao Rio, Tino queria continuar na rádio e foi em busca desse sonho.

“No começo da vida da nossa vida ninguém acredita em nós. As pessoas acham que não vamos dar certo, que vamos desistir de metade do caminho. Nós somos do tamanho dos nossos sonhos. Temos de acreditar neles. E eu acredito no meu sonho”, confessou.

Dono de uma criatividade sem limites, logo vieram os bordões que caíram na boca do povo: “Que isso, fera!”; “Essa é a melhor sexta-feira das nossas vidas!”; “Posso ser seu tempero do seu almoço?” ou “Não me abandona não, Tino Junior!”.

Tino começou a sua trajetória na Record TV em 2014. A passagem da rádio para a TV foi um marco importante na carreira do apresentador. Tino conta que não foi nada fácil.

“Eu fiquei com muito medo… Tinha medo de não dar certo, eu tinha medo de me frustrar”, disse.

Mas o tempo passou e o jovem apresentador de TV foi ganhando confiança, experiência e maturidade.

Há quase 10 anos que os estúdios da Record TV Rio são a segunda casa de Tino Junior. É de lá que ele comanda o ‘Balaço Geral – RJ’, um dos fenómenos de audiências da casa.

Dos estúdios para as ruas

O ‘Balanço Geral – RJ’, sob o comando do apresentador, já teve edições ao vivo nas mais variadas cidades do estado.

Recentemente um novo fenómeno ganhou espaço no programa: o mosquito fofoqueiro, nome dado ao helicóptero da TV tornou-se na nova paixão dos cariocas.

Popular entre adultos e crianças, o mosquito fofoqueiro tornou-se tema de festas de aniversário infantis. E é do alto que boa parte do programa é feito.

São mais de três horas e meia de programa todos os dias. Para este desafio, Tino conta com uma equipa de primeira.

E há uma pessoa em especial que acompanha esta história de sucesso, degrau a degrau. A esposa do apresentador, Gabriela Vivas. Eles estão juntos há sete anos. Desta união nasceu o pequeno Miguel, um amor tão puro e imenso que só de tocar no nome do filho, Tino se emociona.

“O Miguel trouxe-me alegrias, responsabilidade e saudades gostosas. A minha família é a parte mais doce da minha história”, afirmou.

Aos 47 anos, Tino conta que se sente realizado. Hoje ele faz parte da história d Record TV que está a completar 70 anos de existência.

“Eu sou muito grato por tudo o que aconteceu e por estar na Record TV, porque foi a Record me que abriu as portas no primeiro momento para tudo. (…) Fazer parte deste 70 anos da história da Record TV é muito mais que um sonho”, concluiu.