Record TV e ‘Domingo Espetacular’ indicados aos Emmy Awards

Record TV e 'Domingo Espetacular' indicados aos Emmy Awards
Record TV

Nos prémios, considerados os ‘Óscares da televisão’, a emissora concorre com a reportagem ‘Pesquisa sobre Parkinson’, de André Tal.

A Record TV e o ‘Domingo Espetacular’ estão indicados aos Emmy Awards 2022, considerados os ‘Óscares da televisão’, na categoria ‘Notícias e Assuntos Atuais’. A emissora e o programa concorrem à distinção com a reportagem ‘Pesquisa sobre Parkinson’, produzida pelo jornalista André Tal.

Na reportagem, André Tal revelou que lutou durante anos, em segredo, contra a doença de Parkinson. O jornalista relatou a própria história e participou de um tratamento inovador nos Estados Unidos. O médico brasileiro Marc Abreu tem conseguido resultados promissores com uma terapia experimental.

Em entrevista ao website R7, André contou como recebeu a notícia da indicação ao prémio. “Eu cheguei hoje de Israel, estava lá a gravar documentários bíblicos para a Record TV. Estava meio perdido no fuso e tal, e recebi uma ligação do vice-presidente de jornalismo, Antonio Guerreiro, que me deu a notícia. Ele disse: ‘Já sabe que é finalista do Emmy Awards?'”, relatou.

“Foi uma alegria gigante, não é? Fiquei muito, muito feliz mesmo, estou muito contente, só a indicação para ser finalista de um prémio como este já é uma grande vitória. Em setembro é a final e vamos ver o que acontece, quem sabe ganhamos o prémio, seria algo histórico”, completou.

O jornalista, que tem dois prémios ‘Esso’ e um prémio ‘Embratel’ no currículo, está na lista de indicados aos Emmy pela primeira vez. André, que é um grande contador de histórias, comemora a oportunidade de poder dividir a própria história com outras pessoas.

“Depois da reportagem, muitas pessoas com Parkinson escreveram-me, sentiram-se representados, viram em mim a sua própria história. Então, de alguma forma, foi uma quebra de silêncio para muitas pessoas”, referiu.

O jornalista também reflete sobre o significado da premiação para a carreira, que, segundo ele, vai além do reconhecimento profissional.