‘Reis’: a emocionante consagração de Saul

‘Reis’: a emocionante consagração de Saul
© Blad Meneghel / Record TV

As cenas da superprodução ‘Reis’ têm sido muito especiais para os fãs da série. Uma das mais impactantes foi a consagração de Saul como primeiro rei de Israel.

Antes de partir para Gibeá, Samuel, interpretado por Roberto Birindelli, contou que o israelita Saul, protagonizado por Carlo Porto, foi escolhido por Deus para ser o primeiro monarca.

“Samuel está a ser substituído por um rei. Quando Deus fala com ele sobre Saul, o conflito que existia no profeta passa e, com toda felicidade do mundo, ele consagra o primeiro líder do povo. Se é a vontade de Deus, Samuel faz. Foi uma mudança na forma como o povo de Israel encarava Deus. [A cena] é forte. Gravámos com muito cuidado e escolhemos uma localização que permitisse que o tempo e o ambiente falassem”, comentou Birindelli.

Já nas palavras de Carlo Porto, o consagrado e escolhido neste momento da trama, o momento foi emocionante: “Saul é um homem do campo que não esperava que isso acontecesse na sua vida e, de repente, é consagrado rei de uma nação. Para ele, é emocionante saber que Deus o escolheu para ser um homem de destaque no meio daquele povo e liderar. É um presente e uma responsabilidade tremenda”, explicou.

Carlo e Roberto conhecem-se há muitos anos, mas nunca tinham encenado juntos. Nos bastidores a cena também foi especial para os atores. “É bom estarmos junto na mesma cena. Um tenta ajudar o outro e isso é muito bom para o trabalho final”, disse Roberto Birindelli.

Carlo, referindo-se ao colega de profissão e de cena, diz que ambos se entenderam nos olhares. “Foi maravilhosa a troca com o Roberto. Foi necessário pouco para que acontecesse. Saul emociona-se no decorrer da cena e, quando olha para Samuel, é como um filho que olha para um pai. Fluiu e gostei muito do resultado”, contou.

Não perca a história emocionante de ‘Reis’, de segunda a sexta-feira, às 20:00 na Record TV Europa.