A atriz comentou o momento em que a sua personagem foi violada.
Carol Breolin é uma das caras da superprodução ‘Reis’, da Record TV. A atriz dá vida a Ashira na fase adulta da personagem.
Cena impactante da violação
Num momento da série, Ashira é violada por quatro soldados. A atriz relembrou esse momento e contou como foi dar vida a uma cena tão forte.
“O meu primeiro dia de gravação foi a cena pós-estupro. Até foi bom, porque eu estava naquele estado de nervosismo e ansiedade, e conseguimos trazer isso para a personagem. Já a violação em si gravei há pouco tempo. Foram cenas fortíssimas e impactantes para mim. A Ashira vê-se completamente perdida e sozinha”, referiu.
Caracterização e processo de preparação
Para dar vida à israelita, Carol passou por um longo processo de preparação. “Primeiro, tive uma mudança notável na parte física, do cabelo loiro para o castanho. Depois, foram inúmeras leituras para que eu pudesse conhecer a história dela. Ashira é uma menina extremamente forte que perdeu a mãe (Mizpá), foi abandonada por Joabe, morou com uma mulher (Golda) e, depois, quando finalmente conheceu o pai (Simei), foi usada por ele. Então, fiz todo esse estudo para entendê-la”, disse.
Relativamente à caracterização para a cena que chocou o público, o trabalho da equipa foi essencial para poder transmitir a gravidade do momento vivido pela jovem. “Ela foi levada com muita força. Então, foram feitas nódoas negras nos meus braços e no rosto, manchas de sangue e arranhões, além do cabelo superdesgrenhado e o vestido rasgado. A imagem dela pós-violação é muita pesada de se ver”, continuou a atriz.
Após todos os momentos de dor e sofrimento, Ashira começou a prostituir-se. E, após o seu envolvimento com Joabe, teve de enfrentar as suas consequências.
Carolina ainda referiu a gratidão por poder fazer parte desta superprodução: “A Ashira é um presente para mim, não só por ser a minha primeira personagem em rede nacional, mas por ter uma história incrível. É um superdesafio e estou apaixonada por tudo o que tenho vivido. O pessoal da Record TV é inacreditável. Tive uma receção que eu não imaginava. Realmente sinto-me em família lá dentro. Estou muito feliz”, concluiu.