‘Reis’: Marcos Winter fala sobre Aitofel

‘Reis’: Marcos Winter fala sobre Aitofel
Record TV

O ator define a personagem como um ‘vilão que come pelas beiradas’, na superprodução.

Aitofel (Marcos Winter) já mostrou muitas facetas em ‘Reis’ – ancião respeitado em Israel, ele teve uma filha fora do casamento, Arrava (Natália Ferrari), que nunca reconheceu. Agora, a personagem é conselheira do rei Davi (Cirillo Luna), e Marcos Winter adianta que o israelita ainda vai ser fonte de muitas surpresas.

“Acho que podemos esperar o pior dele. Tornei-me o vilão da série [risos], se não considerarmos os inimigos do rei, claro”, disse em entrevista ao portal R7.

Apesar das mudanças ao longo das temporadas, Winter destaca que o maior desafio é o início da trajetória da personagem.

“É a hora de começar a entender o que é este papel e a história, a contextualização, poder estar garantido com o perfil e uma curva de personagem. O grande desafio é na hora da escolha, o resto, é estudo. É 1% de inspiração e 99% de suor. É o que todas as pessoas dizem e é verdade.”

O ator também ressalta a boa relação com os atores do seu núcleo, como Fifo Benicasa (Eliã), o seu filho na ficção, Martha Meola (Elisama), a esposa de Aitofel, e Paloma Bernardi (Bateseba), a neta da personagem.

“Fifo é um filho. Eu já tenho vários filhos na vida devido ao meu trabalho. Com a Marthinha tive algumas cenas importantes. E uma grande parceira nesta história toda, a Paloma. Eu tenho com ela grandes sequências, cenas incríveis, de desespero, de dor, de desgraça… então, é uma honra trabalhar com ela. Eu digo sempre: ‘Parabéns, parceirinha’, porque ela ‘arrebenta’”.

O intérprete de Aitofel destaca a qualidade de ‘Reis’ e convida o público para não perder nenhum detalhe dos novos episódios.

“O que a Record TV e a Seriella entregam é sempre um produto incrível, uma história muito boa e muito bem contada. E tenho de convidar toda a gente para continuar a acompanhar connosco a sexta temporada. Estamos aqui a trabalhar para fazer o resto e esperamos que todos fiquem felizes, com esta garantia, de ter um produto absolutamente impecável, de uma qualidade de excelência”.

Não perca as emoções de ‘Reis’, de segunda a sexta-feira, às 20:00 (hora Lisboa/Londres, na Record TV Europa.