‘Reis’: João Villa fala sobre o difícil futuro de Isbosete

‘Reis’: João Villa fala sobre o difícil futuro de Isbosete
Record TV

O ator destacou os desafios de interpretar o filho de Saul, que é coroado rei após a morte do pai.


A sexta temporada de Reis, intitulada ‘A Conquista, começou com a disputa entre as Casas de Davi e Saul. Filho do primeiro rei de Israel, Isbosete (João Villa) foi coroado por Abner (Dudu Pelizzari) enquanto Davi era ungido rei de Judá no fim da quinta temporada. Em entrevista ao R7, João Villa analisou o momento do israelita e deu um pequeno spoiler sobre a história de Saul em criança. O ator explicou que, juntamente com os traumas da personagem, vieram o medo e o poder após a perda dos pais.

“A vida de Isbosete continuará a ser difícil, mas acho que, agora, contada de uma nova maneira, com a coroa na cabeça. O público vai ficar surpreso com o que vai acontecer na vida dele [no decorrer da história].”

Villa disse acreditar que este é o momento mais caótico da vida da personagem. Levando em consideração a depressão, as perdas, o medo de morrer e a responsabilidade de ser rei, a sua história só vai ficar mais difícil. Há muita coisa a acontecer ao mesmo tempo na cabeça dele. Não posso falar muito, mas digo que Abner vai ser leal. Só não sei a quem. [risos] Vamos ter grandes cenas”, contou.

Alegre e divertido nos bastidores das gravações, Villa contou que o maior desafio tem sido lidar com os sentimentos complexos da personagem. Ainda detalhou o processo e revelou ter cuidado para não absorver esses momentos do israelita, que se sentia excluído da família.

“A vida do Isbosete é marcada por grandes traumas, perdas e momentos difíceis. Não só li sobre depressão e vi filmes, mas também pesquisei internamente histórias de traumas e tristeza em momentos que vivenciei – e acho que isso tem sido o maior desafio, separar o João do Isbosete.”

Após arrancar gargalhadas dos telespectadores quando interpretou o famoso ‘Sem Noção’, na novela ‘Topíssima’ e cativar o público com Azel em ‘Gênesis’, o ator encara agora o desafio de uma personagem completamente diferente de tudo o que já fez.

“Aproveito para agradecer à equipa de produtores do elenco. Com o ‘Sem Noção’ pude trabalhar a comédia; com o Azel o romance; e, agora, com o Isbosete veio o drama. Este está a ser o mais desafiador. Tenho aprendido muita coisa com o Isbosete e, principalmente, curado muitas feridas do João. Tem sido lindo este desafio, e tenho a certeza de que o público vai embarcar comigo”, comentou.

Reis – segunda a sexta, 20:00 (hora Lisboa/Londres)