Relembre a trajetória de Elza Soares

Relembre a trajetória de Elza Soares

A equipa do ‘Domingo Espetacular’ visitou a casa da cantora. 

Na semana passada o Brasil despediu-se da grande estrela do samba, Elza Soares. A cantora morreu aos 91 anos de causas naturais no Rio de Janeiro. Os netos da cantora receberam a equipa do ‘Domingo Espetacular’ na casa onde ela viveu os seus últimos dias.

Elza Soares cantou ‘até ao fim’, assim como prometido em ‘A Mulher do Fim do Mundo’. A artista, que morreu na tarde da passada quinta-feira (20), estava longe de sentir o peso dos 91 anos. Com mais de 60 só de carreira na música, a cantora acumulou 85 títulos na sua discografia, inúmeras cirurgias à coluna e uma coletânea de dores e alegrias da mulher preta, filha de uma lavadeira com um operário, criada na favela de Água Santa, no subúrbio do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao portal R7, em outubro de 2019, ela foi direta ao rejeitar qualquer pergunta que a pusesse na posição de vítima da própria história (e idade), e afirmou, categórica: “Eu ainda não envelheci. O dia em que envelhecer, eu digo. Continuo a mesma. A Elza viva. Com os mesmos sentidos e desejos. Seguindo a vida. A que conheceram de salto alto número 15 a dançar e a cantar no palco”.

Veja abaixo a reportagem do ‘Domingo Espetacular’ na casa da cantora.