‘Reportagem da Semana’: brasileira desaparece em Paris

‘Reportagem da Semana’: brasileira desaparece em Paris
Record TV

Fernanda saiu de casa e levou apenas o passaporte e uma trotineta elétrica, e não regressou.

Um mistério que desafia a polícia de Paris: o desaparecimento de uma brasileira que mora e trabalha na capital francesa. Fernanda saiu de casa e levou apenas o passaporte e uma trotineta elétrica, e não regressou. A família, no Brasil, está desesperada e, em França, amigos e voluntários procuram pistas sobre o que aconteceu.

O desaparecimento de Fernanda Santos de Oliveira, natural de Botucatu (São Paulo), foi registado no dia 6 de maio. No dia 17 deste mês, um comunicado da polícia parisiense revelou que Fernanda teria sido vista nos dias 8 e 9 de maio em Melun, no departamento Sena e Marne, na capital francesa. 

No comunicado, que foi feito para convocar testemunhas à sede da polícia, as características físicas da brasileira são descritas como: “Mulher do tipo mediterrâneo, que mede 1,64m, com cabelo comprido, liso e preto e olhos castanhos”.

“Ela tem uma tatuagem em forma de coroa de flores no bíceps esquerdo” e “fala pouco francês, com sotaque brasileiro”, indica a polícia de Paris.

Veja abaixo a reportagem completa do ‘Domingo Espetacular’.

 

Polícia francesa encontra brasileira desaparecida há 15 dias

A polícia de Paris encontrou a mulher que estava desaparecida há mais de 2 semanas na capital francesa. Segundo a família, Fernanda Santos de Oliveira regressou ao apartamento onde mora, numa cidade nos arredores de Paris na manhã da passada segunda-feira, dia 22. Numa conversa rápida ao telefone, Fernanda disse a uma das irmãs que tinha sido assaltada, mas não entrou em detalhes.