A esposa de Moisés recusa-se a deixar Miriã sozinha.
No deserto, Miriã chora e pede perdão a Zípora, que aceita.
Corá e Bina falam sobre a aproximação de Zípora e Miriã durante o jantar. Na tenda de Corá, Assir e Elcana comentam se devem contar a Moisés o que Corá faz nas costas dele.
Gahiji sonha que perde Leila e o filho e fica desesperado. Gahiji acorda a gritar, Eldade, Quenaz e Calebe acordam e oferecem ajuda.
Gahiji e Bezalel conversam e Gahiji diz que irá atrás de Leila e do seu filho e pede para Bezalel ficar a cuidar de Deborah e do bebé.
Moisés conversa com os filhos para passar-lhes segurança sobre a situação da mãe no deserto.
Zípora e Miriã conversam. Zípora está preocupada com os filhos que passam a primeira noite longe. Miriã recorda que agiu mal com o marido e com o irmão.
Gahiji despede-se de todos para dar início à busca por Leila e o filho.
Balaque pede conselhos à Rainha Elda para lidar com Betânia. Elda sugere que Balaque mostre à esposa que é ele quem manda.
Abner, Haya e Emma brincam no Jardim com Betânia ao lado. Zur chega, brinca com as crianças e começa a conversar com Betânia. Eles conversam sobre a situação dos dois e Zur diz que está com ciúmes. Balaque e Elda chegam ao jardim, interrompendo a conversa e juntam-se ao desjejum.
Corá aparece para cuidar de Miriã e aconselha que Zípora fique longe dela.
Corá conversa com Moisés sobre a decisão de deixar Zípora acompanhar Miriã. Uma semana depois, Corá avalia Balaão e comprova que ele não tinha lepra. Balaão pede a Corá para ir com ele ver o estado de Miriã.
A caravana dos mercadores chega a Hesbom. Leila, capturada, está no cavalo do líder. Ao perguntar o que era o local, o líder pede silêncio e trata-a como escrava.
Miriã está fraca, com olhos vermelhos e com a pele danificada. Corá diz que ela não vai poder voltar a viver com eles. Zípora e Miriã reprimem-no. Uma luz vem do céu, envolvendo Miriã, que fica completamente curada. Miriã agradece e abraça Zípora, emocionada.