Ricky Tavares revela como fica cego em ‘Jesus’

Ricky Tavares revela como fica cego em ‘Jesus’
© Record TV / Blad Meneghel
PUB

A interpretar Judas Tadeu na novela da Record TV, o ator partilhou detalhes da caracterização da sua personagem, um homem invisual.

Depois do sucesso que fez em José do Egito, Ricky atua como Judas Tadeu, que tem uma deficiência na visão e também uma ingenuidade infantil.

Por ser uma pessoa pura e insegura, Judas Tadeu pede sempre a opinião dos outros antes de manifestar-se. Na época os deficientes eram considerados impuros e por isso acabavam por viver isolados.

Nas palavras de Ricky, este “é um papel importante. Tenho como desafio porque é uma pessoa próxima de Jesus, além de ser deficiente visual. Nunca fiz uma personagem assim e estou a tentar uma abordagem diferente na minha interpretação”.

O ator ainda falou sobre a preparação da personagem. ”Vi muitos filmes, séries, conversei com algumas pessoas e tentei extrair o melhor do meu laboratório. Queremos sempre dar o melhor para chegar ao produto final. Então, o estudo é essencial para o ator”, afirmou.

A equipa do portal R7 acompanhou o processo de caracterização do ator num dia de gravações e percebeu a dificuldade dele em locomover-se com as lentes brancas. ”Apesar de confortável, não consigo ver bem as outras pessoas, pois fico com a minha visão reduzida para 20%. Então, dou uns tropeções às vezes e não vejo com quem estou a falar, mas é muito incrível, garante muita realidade ao papel”, conta.

Acompanhe ‘Jesus’, de segunda a sexta-feira, às 20:00, na Record TV Europa.