Roberto Cabrini investiga tráfico de seres humanos

Roberto Cabrini investiga tráfico de seres humanos
© Record TV

No ‘Domingo Espetacular’, Roberto Cabrini investiga um comércio milionário de exploração humana e prostituição. O jornalista entrevista Angélica, uma brasileira de 34 anos, mãe de três filhos, que passou por uma situação de tráfico humano.

 “Desumano” é como ela define toda a experiência a que foi sujeita em Portugal. “Há muita gente a precisar de ajuda, por isso resolvi falar”, afirma ela.

Ao ‘Domingo Espetacular’ a mulher contou a história de como conheceu um homem através de uma amiga, que supostamente a queria ajudar. Ela perguntou a Angélica se não gostaria de ir para a Europa, com destino a Portugal para trabalhar num café e juntar dinheiro. Disse-lhe que poderia ser a “chance da sua vida”. Angélica aceitou o convite, planificando que depois regressaria ao Brasil para cuidar dos filhos.

A promessa era uma vaga de trabalho num café, mas a verdade é que o homem queria a mulher para si. Com passagem de ida e volta comprada, Angélica quando chegou a Portugal foi obrigada a fazer coisas que não queria, sob a ameaça de ficar na rua caso não satisfizesse os desejos dele.

“No começo nós ríamos, passeávamos e ele sempre tinha o maior respeito comigo. Depois ele começou a obrigar-me a tirar fotos em que o beijava, a tomar banho de porta aberta. Se eu não fizesse isso, ele expulsava-me de casa”, conta. “Quando o meu dinheiro desapareceu percebi que a passagem de volta tinha sido cancelada, e tomei consciência de que estava a ser escravizada”.

Continue a ver os detalhes desta história: