Roberto Cabrini visita ‘Cracolândia’

Roberto Cabrini visita ‘Cracolândia’
© Record TV

Para relatar a situação dos frequentadores da ‘Cracolândia’ – onde a polícia de São Paulo realizou recentemente uma operação de grande escala -, o jornalista Roberto Cabrini entrou no local e documentou uma inquietante realidade, que continua difícil mesmo após a intervenção das autoridades.

Na grande reportagem do ‘Domingo Espetacular’, as imagens exclusivas são chocantes e os testemunhos de quem vive neste mundo muito fortes. Cada um conta um lado da história e mostra a força desta batalha que está longe de terminar.

Desta vez, a chamada ‘Operação Caronte’ segue determinada em prender traficantes e prestar atendimento aos toxicodependentes que visitam o local. Com helicópteros e drones, a polícia vai com objetivo de desocupar o principal ponto de concentração dos utilizadores de drogas de São Paulo.

Nas palavras de Cabrini, os frequentadores são “pessoas que não sabem se vão conseguir comer ou se vão conseguir pagar as drogas”. Uma das toxicodependentes diz que está lá porque a sua mãe também consumia e porque o seu pai a espancava.

O lugar apresenta mudanças frequentes numa tentativa de despistar a polícia. Porém, nem mesmo as autoridades conseguem encontrar uma solução para o consumo frenético que se regista, diariamente, no local.