Robson Moura revela tática para enfrentar haters

Robson Moura revela tática para enfrentar haters
Record TV

Criterioso no ‘Canta Comigo 5’, o cantor, maestro e compositor acredita que bastam alguns minutos para avaliar os candidatos

‘Rude’, ‘cruel’ e ‘malvado’ são só algumas das alcunhas que o compositor, maestro, cantor e produtor Robson Moura já recebeu pela sua postura bastante criteriosa no júri do ‘Canta Comigo 5’.

Com o nível de exigência alto, o jurado revela que acumula haters nas redes sociais por não cantar com alguns participantes do talent musical da Record TV. Porém, Robson mostra-se tranquilo quanto aos adjetivos menos ‘simpáticos’: “Se tivesse criado uma personagem e recebesse esses títulos, talvez me incomodasse, mas a questão é que sou desta maneira. Hoje em dia, vivemos numa sociedade em que, dizer a verdade nem sempre é bem visto… Temos de abrir mão de alguns princípios para poder agradar terceiros. Entretanto, não estou preocupado com isso”, considera.

Há alguns anos, ao receber críticas do público, conta que adquiriu uma tática para mudar o ponto de vista daqueles que disparam ataques nas suas redes sociais: “Respondo sempre que o produtor da Beyoncé canta menos que ela, mas, ao gravar uma música, a cantora ouve as dicas. Tento fazer com que as pessoas entendam não só sobre mim, mas também o que é ser um profissional desta área”.

Diferente de alguns especialistas, Robson acredita que os dois minutos de apresentação do candidato são suficientes para fazer uma avaliação, mesmo com nervosismo ou outras falhas. “Quando um candidato não tem muito domínio da voz e do que vai fazer dá para perceber imediatamente, porque ele fica preocupado com as notas agudas, interpretação e deixa de ser uma coisa orgânica. Isso tira a emoção”, diz.

Quinta temporada de ‘Canta Comigo’

Numa avaliação sobre a sua postura na quinta temporada, o cantor afirma que não mudou. “Acho que estou igual. O que acontece é que fiquei sem parceiros de critério e os outros jurados ficaram muito emotivos.”

Robson revela o que faz o candidato ter um bom desempenho no palco: “É arriscar dentro dos seus limites, porque fazer uma apresentação muito correta não vai emocionar ninguém”. Além disso, a escolha de um repertório que seja verdadeiro para o participante é imprescindível para impactar os 100 jurados.

Errado é quem pensa que o jurado tem o coração de pedra. Robson não disfarça o quanto fica chateado quando precisa dizer não a alguns participantes, como foi o caso de Helleno, no sexto episódio: “Vejo que os candidatos têm potencial, mas naquela apresentação não mostram tudo. Já tivemos muitas histórias que, às vezes, é melhor o competidor não ir para a final”.

O cantor também avisa o que está por vir nos próximos episódios: “Pode esperar mais Robson sentado e não adianta ficar chateado comigo [risos]”.

Nas redes sociais

Robson tem-se dedicado à produção de conteúdos exclusivos para as suas redes sociais. O jurado conta que está a fazer algumas versões, mas que pretende lançar as suas composições a cantar e tocar piano ao vivo. Além disso, tem-se apresentado em alguns eventos fechados.

Fique atento e acompanhe o ‘Canta Comigo 5’ todos os domingos, às 20:00, na Record TV Europa!