A atriz já iniciou as gravações da série ‘Reis’, da Record TV, que tem lançamento previsto para 2022.
Com 32 anos de carreira, Sílvia Pfeifer volta à Record TV para mais um desafio. A superprodução ‘Reis’ marca a estreia da atriz em trabalhos de época na TV. Ela, que já iniciou as gravações da série histórica, com previsão de lançamento para 2022, relembrou como foi receber o convite para este novo desafio.
“Quando recebi o convite oficial, agradeci e respondi a dizer que estava muito feliz de voltar a trabalhar e, assim como fiquei muito honrada e surpreendida de me terem convidado para fazer ‘Topíssima’, uma personagem tão simples, tão modesta, eu também estava surpreendida e feliz de ser exatamente a Record TV que me estava a chamar para fazer uma novela de época, que eu nunca fiz”, diz a atriz.
Apesar de estar no começo das gravações, a conceituada artista já mergulhou bem fundo na nova personagem e contou como tem sido a experiência.
“Acho que o brilho, digamos assim, é estar a fazer uma história que não é da nossa época, contando algo tão diferente, coisas que realmente aconteceram. Aqui há isso, e a experiência de falar o texto é diferente, a linguagem gestual é diferente, não vamos fazer movimentos que hoje em dia fazemos. E essa experiência do figurino, do visual, é muito boa. Nós, atores, gostamos muito disso”, disse, para em seguida parabenizar os profissionais dos departamentos de arte e cenografia pelo trabalho em ‘Reis’.
No regresso à emissora, Sílvia Pfeifer, que também participou nas novelas ‘Bela, a Feia’ (2009) e ‘Topíssima’ (2019), destacou a oportunidade de receber mais um papel que ainda não tinha feito em televisão.
“Só posso dizer que estou muito feliz. É isso que o ator quer… poder fazer personagens que tenham vidas completamente diferentes, que uma seja boa, doce ou seja mais dura, mais má ou mais humana, menos humana… O desafiante é transitar nesses universos todos”, completou.
Não perca a estreia de ‘Reis’, brevemente na Record TV Europa.