Téti é a nova noiva de Ramsés

Téti é a nova noiva de Ramsés
© Record TV
PUB

Com os seus modos peculiares, Téti não agrada a todos no Egito.

Ao ser questionada pelos oficiais, Zípora conta que não viu nenhum egípcio pela região de Midiã. Bakenmut olha com cobiça para ela, Ikeni percebe e diz-lhe que devem continuar as buscas.

As irmãs sentem-se aliviadas com a saída dos oficias. Disebek e Ramsés preocupam-se com a demora das notícias sobre Moisés.

Yunet avisa a Paser que em breve Ramsés irá desistir de Téti e casar-se-á com Nefertari. Karoma disfarça o incômodo ao ver que Téti não para de falar.

Disebek encontra Henutmire triste pela falta de Moisés e pede-lhe que tenha esperança no retorno do filho. Moisés avista Bakenmut e Ikeni de longe e foge com a ajuda de Jetro.

Zípora e as irmãs ficam tensas com o possível encontro entre Moisés e os oficiais. Baruk recrimina Menahem por estar apaixonado por uma filha de Jetro.

Ikeni e Bakenmut chegam bem próximo de Moisés, mas ele consegue disfarçar-se e afastar-se dos oficias.

Tuya pede que Ramsés tenha paciência com Téti antes de tomar qualquer decisão precipitada.

Adira afirma que Zípora implica com Moisés porque está apaixonada por ele e deixa-lhe irritada. Ikeni e Bakenmut finalizam as buscas por Moisés na região de Midiã.

Yunet finge ser simpática para forçar uma aproximação com Téti.

Jetro retorna com Moisés e Zípora diz ao pai que ele é o culpado pelo risco que a família correu com a visita dos oficias. Moisés concorda e decide ir embora.

Yunet diverte Karoma e Nayla ao imitar a voz de Téti. Pensativo, Ramsés não consegue esquecer Nefertari.

Jetro ordena que todas as filhas retirem-se da sala para conversar a sós com Moisés, para que ele permaneça em Midiã. Betânia preocupa-se ao perceber que Moisés e Zípora se estão a apaixonar.

Em tom sério, Jetro avisa Zípora que a presença de Moisés agrada-lhe e que não admitirá ignorâncias da filha.

Passa-se algum tempo e Ramsés sente-se desapontado ao saber que nenhum oficial encontrou Moisés. Disebek afirma que não há nada que se possa fazer e o rei encerra as buscas.

Tuya conforta Ramsés a dizer-lhe que Moisés pode retornar quando souber da morte de Seti.

Acompanhe ‘Os Dez Mandamentos‘, de segunda a sexta-feira às 21h00 (Lisboa/Londres) na Record TV Europa.