Thiago Brennand: empresário acusado de agredir modelo é solto após pagar fiança

Thiago Brennand: empresário acusado de agredir modelo é solto após pagar fiança.
© Record TV

Vídeo registou agressão a modelo numa academia.

O empresário e herdeiro Thiago Brennand, de 42 anos, preso nesta quinta-feira (13) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, pagou fiança e responderá em liberdade ao processo de extradição. Ele é acusado no Brasil por agredir uma modelo dentro de uma academia em São Paulo.

Brennand deixou o Brasil no dia 4 de setembro. Como ele não chegou a ser ouvido pela Justiça, quando retornar ao país ele será interrogado por um juiz, pelo Ministério Público e por advogados de defesa.

O empresário estava foragido desde o dia 27 de setembro. A Polícia Federal, que representa o Brasil na Interpol, reforçou o trabalho em conjunto com as autoridades policiais dos Emirados Árabes para localizar e prender o empresário, acusado de lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menores.

A prisão deu-se em razão da difusão vermelha e dos contatos realizados pela Polícia Federal, em especial da recém-criada Adidância da Polícia Federal na Jordânia, para o cumprimento da medida em Abu Dhabi. O detido, agora, permanecerá em Abu Dhabi a aguardar os trâmites relativos ao processo de extradição.

A polícia espera que a partir de agora outras vítimas passem a denunciá-lo. Já temos conhecimento de outras vítimas que começam a se sentir encorajadas afirmou Ivalda Oliveira Aleixo, da Divisão de Capturas, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), de São Paulo, que participou da prisão do milionário.

Emocionada, Helena diz que recebeu áudios de mulheres que não tiveram coragem de seguir com a denúncia. “Muitas não têm condição financeira para lutar. O meu pensamento vai para essas pessoas. Se eu tinha algum propósito nessa história, é para essas pessoas”, disse.

A vítima disse ainda que foi informada sobre a prisão de Brennand no início da manhã desta sexta-feira (14). “Não estou feliz pelo que está a acontecer com ele, estou aliviada pelas pessoas. O meu caso não foi nada perto do delas, afirmou. Sinto-me orgulhosa por representar essas mulheres”.

Thiago Brennand é acusado de lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menores. A prisão preventiva foi decretada no dia 27 de setembro pela 6ª Vara Criminal do Foro Central Criminal da Barra Funda, em São Paulo, após ele não retornar ao país nem entregar o passaporte.

A decisão judicial de determinar a prisão preventiva atendeu ao pedido do Ministério Público de São Paulo e deu-se após Brennand não se ter apresentado no prazo de dez dias determinado anteriormente pela Justiça, que se encerrou no dia 23 de setembro. Após o caso de agressão, o empresário deixou o país rumo aos Emirados Árabes.

Acompanhe tudo no ‘Domingo Espetacular’.