Veja como Alexandre Tigano se transforma em Golias

Veja como Alexandre Tigano se transforma em Golias
Record TV

Em ‘Reis’, o visual do gigante Golias com extensões, tatuagens e piercings deixou o público surpreendido.

Com tatuagens, extensões, dentes podres e piercings, o ator Alexandre Tigano deu vida a Golias, o gigante filisteu em ‘Reis – A Escolha’. Depois de muitas ameaças aos israelitas, a personagem foi derrotada por Davi (Gabriel Vivan), que o atingiu com uma pedra na testa, degolando-o em seguida. Em entrevista, o ator comentou a construção do papel e revelou que passava por uma caracterização de duas horas para entrar em cena.

“Os meus dentes foram ‘apodrecidos’ e ficaram muito reais. Apesar do meu cabelo ser comprido, uso uma trança gigantesca [como Golias]. Também coloquei tatuagens e sujei os pés e as mãos, para além do piercing no nariz”.

Tigano confessou que ficou emocionado com a armadura e com toda a caracterização da personagem: “Lembro-me de que as primeiras cenas que fiz com armadura foram durante a luta de Davi e Golias. Gravámos na Fazenda Indiana, em Seropédica [Rio de Janeiro], e senti-me de uma maneira arrebatadora. Foi incrível! A reação das pessoas foi impactante”, contou.

Para viver o gigante, o intérprete de Golias também passou por aulas de luta durante três meses antes das gravações, além de ter intensificado os treinos no ginásio e melhorado a alimentação.

“Foi intenso, porque me lembro que ficávamos cinco ou seis horas [a treinar] com a lança, espada e a fazer a ‘coreografia’ de luta. Então, sentia-me num verdadeiro exército. Quero aumentar a minha musculatura e seguir neste nicho de trabalho”.

Após as participações em ‘A Terra Prometida’ (2016) e na minissérie ‘José do Egito’ (2013), o ator ressaltou a importância da personagem no atual momento da carreira: “A participação surgiu de maneira bastante inusitada. Foi emocionante, e veio no momento certo. O Golias é completamente diferente do que já tinha feito”, disse.

Não perca as emoções da novela ‘Reis’, de segunda a sexta-feira, às 20:00 (hora Lisboa/Londres), na Record TV Europa.