fbpx
Select Page
Mundo

16 migrantes encontrados num ferry com destino à Irlanda

Homens de origem asiática encontram-se bem de saúde.

21 Novembro, 2019 - 17:10

Patrícia de Freitas

As autoridades irlandesas encontraram 16 migrantes escondidos no interior de um contentor, que estava a ser transportado num ferry. A descoberta foi feita esta manhã por um funcionário do barco, que fazia a ligação entre França e Irlanda, durante uma inspeção de rotina.

Um porta-voz da tripulação assegurou que os migrantes, com idades entre os 20 e os 40 anos, todos do sexo masculino e de origem asiática, estão bem de saúde. Ao que tudo indica, os migrantes teriam partido da Bélgica há cinco dias.

O caso acontece dois dias depois de a polícia holandesa ter detido o condutor de um camião romeno e ainda 25 migrantes que se encontravam no interior de um contentor frigorífico. A detenção ocorreu na noite de terça-feira, a bordo de um barco que seguia para o porto britânico de Felixstowe.

Recorde-se que, no mês passado, 39 migrantes vietnamitas foram encontrados sem vida dentro de um camião em Essex, em Inglaterra. Duas pessoas estão acusadas de homicídio na Inglaterra e outras oito no Vietname.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa