Adolescente dispara vários tiros em escola na capital da Sérvia

Adolescente dispara vários tiros em escola na capital da Sérvia

Pelo menos nove pessoas foram mortas hoje, incluindo oito crianças.

Um adolescente provocou um tiroteio hoje de manhã numa escola do ensino básico no centro de Belgrado. Pelo menos nove pessoas foram mortas, incluindo oito crianças.

A polícia recebeu uma chamada telefónica a propósito de um tiroteio na escola Vladislav Ribnikar, por volta das 08:40, horário local (07:40 em Lisboa), referiram as autoridades policiais um comunicado.

O suspeito, um estudante do sétimo ano do ensino básico, foi detido, segundo a polícia.

O comunicado acrescentou que o adolescente aparentemente disparou vários tiros, com uma arma do pai, contra outros alunos e o guarda que fazia a segurança da escola.

Os meios de informação sérvios informaram que um guarda e oito crianças morreram. 

De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), vários pais aterrorizados chegaram à escola tentando encontrar os seus filhos.

Imagens dos meios de comunicação locais mostraram a comoção do lado de fora da escola quando a polícia retirou o suspeito do tiroteio do local.

Tiroteios em massa na Sérvia são extremamente raros. Especialistas, no entanto, alertaram repetidamente sobre o número de armas que permaneceram no país após as guerras da década de 1990.

A polícia isolou os quarteirões em redor da escola Vladislav Ribnikar, que se localiza no centro de Belgrado. O ensino básico na Sérvia é composto por oito anos de escolaridade.