fbpx
Select Page
Mundo

África tem de se preparar para evitar evolução igual à da Índia

Continente "tem de estar muito bem preparado" para evitar forte propagação da covid-19.

2 Maio, 2021 - 13:05

Record TV com Lusa

O diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana alertou que o continente “tem de estar muito, muito bem preparado” para evitar a forte propagação da covid-19 que tem acontecido na Índia.

“Temos de nos organizar urgentemente, não temos profissionais de saúde suficientes e não temos oxigénio suficiente”, disse o responsável, em declarações aos jornalistas em Nairobi, comentando a evolução da situação pandémica na Índia.

O país tem sensivelmente a mesma população e as mesmas fragilidades a nível de sistemas de saúde, o que levou Nkengasong a alertar para a necessidade de precaver uma evolução semelhante, ao mesmo tempo que disse “assistir com total descrença” ao que se passa na Índia.

Recomendando que as manifestações políticas e quaisquer ajuntamentos sejam evitados no continente, Nkengasong disse ainda que a proibição de exportação de vacinas produzidas na Índia “afetou severamente a previsibilidade da distribuição dos programas de vacinação e isso vai continuar nas próximas semanas e talvez meses”.

Até agora, concluiu, foram administradas apenas 17 milhões de doses para uma população de 1300 milhões de pessoas no continente.

PUB

Últimas

PUB

Slide

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa