fbpx
Select Page
Mundo

Alemanha cria serviço militar voluntário para jovens

O serviço "Defesa da pátria” prevê um período de instrução militar de sete meses, estando excluídas participações em missões internacionais.

6 Abril, 2021 - 15:23

Inês Amado
Lusa

A ministra da Defesa alemã anunciou hoje que o país vai ter um novo serviço militar, em formato reduzido e de carácter voluntário, criado com o objetivo de reforçar as Forças Armadas perante crises pontuais, catástrofes naturais e do meio ambiente.

O serviço “Defesa da pátria”, como é denominado, prevê um período de instrução militar de sete meses, a partir do qual os elementos que se alistaram passam a reservistas por um período de seis anos.

“A designação ‘defesa da pátria’ deve entender-se no sentido lato, como a palavra ‘pátria'”, sublinhou Annegret Kram-Karrenbauer, afastando “conotações nacionalistas”.

“(As designações) têm expressão num Exército integrado, numa sociedade democrática como a alemã”, referiu ainda a governante.

De acordo com a ministra, a Alemanha prevê a “incorporação de um milhar de jovens” e, apesar de ser “complementar” às Forças Armadas, recorrer-se-á ao mesmo em situação predefinidas e sempre no interior do país, não estando previstas participações em missões internacionais.

PUB

Últimas

PUB

Slide

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa