Apoiantes de Bolsonaro pedem intervenção militar

Apoiantes de Bolsonaro pedem intervenção militar

Quartéis das Forças Armadas em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília registaram protestos pró-Bolsonaro com pedidos de intervenção militar.

Milhares de pessoas juntaram-se em frente aos quartéis das Forças Armadas de várias cidades brasileiras exigindo uma intervenção militar para reverter o resultado das eleições brasileiras.

Os protestos aconteceram um pouco por todo o país, convocados através das redes sociais, mas as maiores concentrações ocorreram nas grandes cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Milhares de pessoas, que discordam da vitória de Lula da Silva, afirmam que autorizam Jair Bolsonaro a convocar as Forças Armadas de forma a manter-se no poder.

No Rio de Janeiro, a multidão reuniu-se em frente ao Palácio Duque de Caxia e nem o tempo nublado e chuvoso demoveu os manifestantes. Já em São Paulo, os manifestantes se concentram em frente ao CPOR (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva), localizado em Santana, na zona norte. Na capital Brasília, os manifestantes passaram a noite em frente ao Quartel General do Exército, localizado no SMU (Setor Militar Urbano). 

De recordar que a intervenção militar é inconstitucional, vetada conforme a Carta Magna de 1988.

Os protestos acontecem ao mesmo tempo que os camionistas continuam os bloqueios das estradas em vários distritos brasileiros.

A manifestações continuam mesmo depois de Jair Bolsonaro ter afirmado que as eleições terminaram e que irá cumprir a Constituição.