Artista pinta murais em paredes na Síria

Artista pinta murais em paredes na Síria

Mensagens dos grafítis são de solidariedade para com a Ucrânia. 

Um artista está a pintar murais em paredes destruídas pelas tropas russas na Síria. As mensagens dos grafítis são de solidariedade para com a Ucrânia. 

São marcas de guerra que perduraram no tempo desde a intervenção russa na Guerra Civil Síria, em 2015, contra o grupo extremista autoproclamado Estado Islâmico. 

Tal como temos assistido já lá vão quase dois meses na Ucrânia, o conflito na Síria destruiu vidas, casas e a esperança de um amanhã melhor. 

Em total solidariedade com a Ucrânia, o artista sírio Aziz al Asmar está a transformar as ruínas de edifícios destruídos pelas forças russas na Síria de tela. 

As crianças, deslocadas e sem perceberem bem o que se está a passar, acompanham a pintura de paredes com grafitis que espelham a realidade que se vive por estes dias na Ucrânia.

Entre as cores da bandeira ucraniana, uma mensagem com um pedido de desculpa a Picasso e ainda um apelo ao fim da guerra, são várias as mensagens de apoio para com o país. 

Entre tantas outras, esta é apenas mais uma ação de solidariedade que mostra que entre nações a guerra pode destruir tudo, exceto o amor ao próximo.