As 15 pequenas cidades europeias mais bonitas para visitar

As 15 pequenas cidades europeias mais bonitas para visitar
Vitor Oliveira from Torres Vedras, PORTUGAL, CC BY-SA 2.0 , via Wikimedia Commons

CNN Internacional fez uma lista de locais a visitar que não incluem as capitais icónicas e cidades mais conhecidas dos países europeus. Há uma cidade portuguesa na lista.

Todos temos uma lista de locais que queremos visitar e, na grande maioria dos caos, incluem grandes capitais europeias como Paris, Londres, Roma ou Berlim e ainda outras cidades icónicas, que não sendo capitais, são também elas grandes referências e centros turísticos dos países.

Mas os países e a sua beleza não se limitam aos grandes centros urbanos com cidades e vilas mais pequenas que podem valer a visita. Mais desconhecidas do público geral acabam por ser desafogadas por não serem a escolha óbvia dos turistas. A CNN Internacional fez uma lista onde escolhe as cidades pequenas mais bonitas da Europa. Portugal está representado, através da cidade de Guimarães.

O site internacional faz referência à cidade histórica do país, lembrando de como foi “crucial para a história do País”. A publicação salienta que “o seu núcleo medieval permanece em grande parte intacto, cheio de conventos, grandes palácios antigos e um castelo em ruínas empoleirado no topo”.

Se há doce que representa Portugal é o pastel de Natal e também em Guimarães poderá encontrá-lo mas a autora do artigo incita os turistas a experimentarem uma iguaria local: a torta de Guimarães.

Entre as escolas da CNN internacional estão também as cidades de Giethoorn, nos Países Baixos, Roscoff, em França, Anghiari, em Itália, Nafplio, na Grécia, Mostar, na Bósnia e Herzegovina, Mazara del Vallo, na Sicília italiana, Clovelly, no Reino Unido, Dinkelsbühl, na Alemanha, Korčula, na Croácia, Kenmare, na Irlanda, Piran, na Eslovénia, Reine, na Noruega, Regencós, em Espanha e Tarnów, na Polónia.