fbpx
Select Page
Mundo

Ativista de 16 anos nomeada para Nobel da Paz

Greta Thunberg inspirou milhares de greves em nome de uma ação pelo combate às alterações climáticas.

14 Março, 2019 - 17:19

Diana Rosa Rodrigues
REUTERS/Morris Mac Matzen

Foi com uma greve semanal às aulas que Greta Thunberg iniciou a sua luta contra as alterações climáticas. De cartazes ao alto, a jovem sueca, de apenas 16 anos, trocava a sala de aula pela porta do Parlamento sueco. Tudo em nome de uma ação política face aos problemas ambientais do mundo.

Este foi o primeiro passo para a adolescente, que sofre de síndrome de Asperger e não gosta de falar em público, se tornar um dos rostos da defesa ambiental. Greta já discursou em grandes eventos e cimeiras, sem medo de apontar o poder político como um dos grandes entraves à ação ambiental.

A ação desta jovem sueca inspirou milhares de adolescentes por todo o mundo e encorajou à realização de centenas de protestos. Para amanhã estão agendados protestos e greves estudantis um pouco por todo o mundo, incluindo Portugal.

Depois de ter sido considerada pela revista Times como uma das jovens mais influentes do ano, a ativista recebe agora a nomeação para o Nobel da Paz, tendo sido indicada por três deputados noruegueses. “O gigantesco movimento que Greta pôs em ação é um contributo muito importante para a paz”, explicou Freddy Andre Oevstegaard.

Advertisements

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa