Autoridades desmontam acampamento pró-Bolsonaro

Autoridades desmontam acampamento pró-Bolsonaro
REUTERS/Ricardo Moraes

Polícia militar e Exército tentam desmontar acampamento de apoiantes de Jair Bolsonaro, em frente ao quartel-general do Exército. Pelo menos 1200 pessoas foram detidas. 

A Polícia Militar do Distrito Federal numa operação conjunta com o Exército brasileiro está a tentar desmobilizar as centenas de pessoas, apoiantes de Jair Bolsonaro, que estão acampados do lado de fora do Quartel-General do Exército, em Brasília.

1200 pessoas foram detidas, com os manifestantes a serem levados para a sede da Polícia Federal em vários autocarros.

O acampamento dos chamados “Bolsonaristas”, em Brasília, dura há mais de 70 dias, sendo que várias pessoas desmobilizaram também pelos próprios meios.

Esta operação acontece após a invasão do Palácio do Planalto e prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, por centenas de apoiantes do antigo presidente brasileiro, tendo vandalizado as sedes dos edifícios dos três poderes, como mobiliários destruído, vidros partidos e obras de arte totalmente danificadas. As autoridades brasileiras recuperaram o controlo dos edifícios pelas 20h00 (hora local).

Lula da Silva defende uma punição severa para todos os que participaram nas invasões.

O Ministério da Justiça já criou um canal para receber informações sobre os invasores, pedindo que quem tenha informações sobre o ataque, contacto o ministério através do e-mail [email protected].