Janela da cabine começou a rachar a meio do voo.
Um avião da empresa chinesa Juneyao Airlines foi forçado a fazer uma aterragem de emergência, depois de uma das janelas da cabine ter começado a rachar, a meio do voo, informou hoje o portal de notícias económicas Yicai.
O incidente ocorreu na noite de sábado, na China, no voo HO1231, que percorria a rota entre as cidades de Xangai (leste) e Chengdu (centro) e as causas ainda não foram determinadas.
A camada externa do vidro, na parte traseira esquerda do assento do piloto, rachou, forçando a tripulação a fazer um pouso de emergência no aeroporto de Wuhan.
O incidente obrigou o avião a descer mais de 4300 metros de altitude em sete minutos.
Trata-se de um Airbus A320-200, com quase 13 anos de serviço, modelo que possui até seis camadas no vidro da cabine.
Esta não é a primeira vez que um incidente como este forçou uma aterragem de emergência na China.
O caso mais conhecido ocorreu em maio de 2018, quando uma das janelas dianteiras da cabine se desprendeu a mais de 9000 metros de altitude, sem no entanto causar vítimas, acabando o incidente por ser retrato num filme chamado ‘El Capitan’.
A Juneyao Airlines' flight from #Shanghai to Southwest China was diverted to land in midway on Sat.(Feb.19) after a cockpit windshield cracked. The Airbus-320 operating Flight HO1231 made the emergency landing at the #Wuhan Tianhe International Airport at 10:55pm. pic.twitter.com/kf67wQxr1b
— ShanghaiEye🚀official (@ShanghaiEye) February 21, 2022