Adolescente a bordo publicou uma falsa ameaça de bomba nas redes sociais. Situação obrigou à escolta do avião da EasyJet por um F-18.
Os passageiros de um voo da EasyJet não ganharam para o susto quando à janela surgiu um F-18 que parecia dar indicações para o piloto do avião comercial. O momento foi capturado e partilhado nas redes sociais.
An easyJet flight En-route to Mahon today was intercepted by fighter jets, thankfully it was a false alarm 🙌
— Flight Emergency (@FlightEmergency) July 3, 2022
pic.twitter.com/UT1JkkzLhH
O vídeo mostra o momento em que o caça balança as asas neste que é um gesto que indica a outro piloto que deverá seguir aquela aeronave. É possível ouvir as pessoas a questionarem o que se estaria a passar.
Sabe-se agora que o avião, que fazia a ligação entre Londres e a ilha espanhola de Menorca, foi escoltado pelo caça espanhol após uma ameaça de bomba publicada nas redes sociais por um jovem britânico que seguia a bordo.
O jovem de 18 anos viajava com cinco amigos tendo sido detido pela Guardia Civil no destino, após o avião ter aterrado em Menorca e ser deslocado para uma zona de segurança. Passou a noite na prisão e aguarda uma audiência no tribunal segundo informou a polícia.