Berlusconi acusa Zelensky de ser culpado pela guerra na Ucrânia

Morreu Silvio Berlusconi
REUTERS/Yara Nardi

Ex-primeiro-ministro italiano declarou que tem uma visão muito negativa do Presidente ucraniano.

Silvio Berlusconi considerou Volodymyr Zelensky culpado pelo atual conflito na Ucrânia. Em declarações no domingo, o antigo primeiro-ministro italiano revelou que tem uma visão negativa do Presidente ucraniano.

“Teria bastado parar de atacar as duas Repúblicas Autónomas do Donbass e isso [a devastação do país e as mortes] não teria ocorrido, por isso, julgo muito, muito negativamente a conduta desse senhor [Zelensky]”, afirmou antigo primeiro-ministro italiano.

Nas mesmas declarações, Berlusconi deixou uma crítica à atual primeira-ministra italiana e ao encontro que esta teve com o líder da Ucrânia. Se fosse líder do Governo, Berlusconi garante que não se teria encontrado com Zelensky, ao contrário de Giorgia Meloni.

“Eu não me teria encontrado com Zelensky se fosse o primeiro-ministro, porque estamos a testemunhar a devastação do seu país e o massacre dos seus soldados e de civis”, afirmou o antigo Silvio Berlusconi.

Declarações que já tiveram resposta ucraniana.  Em declarações ao jornal La Republlica, o conselheiro Zelensky, Mykhailo Podolyak, disse que Berlusconi “é um agitador em nome de Putin” que “prejudica a Itália”.