Bolsonaro quebrou o silêncio

Bolsonaro quebrou o silêncio

Presidente brasileiro agradeceu aos eleitores que votaram nele, mas não deu os parabéns a Lula da Silva.

Jair Bolsonaro quebrou ontem o silêncio relativamente ao resultado das eleições de domingo no Brasil.

Num breve discurso no Palácio da Alvorada, agradeceu aos seus eleitores, pediu aos apoiantes que parem as manifestações e não parabenizou Lula da Silva.

“Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30”, disse o ainda Presidente brasileiro.

“Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre são bem-vindas, mas nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população”, frisou.

Bolsonaro nunca se referiu à derrota, nem à vitória de Lula da Silva.

Referiu que a “direita surgiu de verdade” no Brasil e que a “robusta representação” no Congresso “mostra a força dos nossos valores”: “Deus, Pátria, Família e Liberdade”: “Os nossos valores seguem mais vivos do que nunca. Somos pela Ordem e pelo Progresso (…) Mesmo enfrentando todo o sistema, superámos uma pandemia e as consequências de uma guerra.”

“Nunca falei em controlar os media e as redes sociais (…) Enquanto Presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição. É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que, como eu, defendem a liberdade económica, religiosa, de opinião, a honestidade e as cores verde e amarelo da nossa bandeira. Muito obrigado”, concluiu.

Recorde-se que Lula da Silva venceu as eleições presidenciais por uma margem pequena, com 50,9% dos votos, contra 49,1% de Jair Bolsonaro.