Boris Johnson: “A Ucrânia irá vencer, a Ucrânia será livre”

Boris Johnson: “A Ucrânia irá vencer, a Ucrânia será livre”
REUTERS/Stringer/File Photo
PUB

Boris Johnson falou esta terça-feira para o parlamento ucraniano, dizendo que a vitória no atual conflito será da Ucrânia. O primeiro-ministro britânico anunciou ainda mais 350 milhões de euros em ajuda militar para o país.

O primeiro-ministro britânico discursou esta terça-feira para um parlamento ucraniano cheio para dizer que a “Ucrânia irá vencer, a Ucrânia será livre”. 

Desta forma Boris Johnson tornou-se no primeiro líder internacional do ocidente a discursar no parlamento ucraniano desde o início da invasão russa, no passado dia 24 de fevereiro.  Boris Johnson saudou ainda a bravura do país e o feito de conseguir destruir o “mito da invencibilidade de Putin”.

“A chamada força invencível da máquina de guerra de Putin foi quebrada pelo patriotismo ucraniano e amor ao país”, afirmou Boris Johnson. 

O primeiro-ministro britânico confirmou ainda a intenção do Reino Unido de enviar mais material militar. O país vai enviar mais 350 milhões de euros em equipamento.

“Posso anunciar hoje um novo pacote de ajuda do governo do Reino Unido que totaliza 300 milhões de libras, incluindo radares para localizar artilharia, drones de carga pesada para abastecer as suas forças e milhares de dispositivos de visão noturna”, afirmou.