fbpx
Select Page
Mundo

Boris Johnson desce nas sondagens após discussão com a namorada

Jeremy Hunt desafiou o rival a enfrentar a comunicação social e esclarecer as circunstâncias do incidente.

24 Junho, 2019 - 13:26

Diana Rosa Rodrigues
REUTERS/Hannah McKay

Foi um fim de semana complicado para Boris Johnson e a semana não parece que vá melhorar. O candidato favorito a vencer as eleições no Partido Conservador está envolvido em polémica, que já lhe valeu protestos à porta de casa e uma descida brusca nas sondagens.

Em causa um incidente doméstico entre o antigo ministro dos Negócios Estrangeiros e a namorada, Carrie Symonds, antiga assessora de imprensa do partido.

Na noite de quinta para sexta-feira, a polícia foi chamada à porta de casa de Boris Johnson. Os vizinhos foram alertados pelos gritos que vinham do interior da habitação e chamaram as autoridades.

Um dos vizinhos terá mesmo gravado parte da discussão e enviado ao jornal The Guardian, o primeiro a noticiar o incidente.

A polícia acabaria por deixar o local rapidamente depois de ter recebido garantias de que estava tudo bem.

Boris Johnson recusou-se a tecer qualquer tipo de comentário sobre o assunto e a polémica estalou. Um grupo de manifestantes instalou-se ontem à porta do candidato conservador, mas as consequências podem ser até maiores do que isso.

Uma sondagem do jornal The Mail revelou que, de quinta para sábado, a vantagem de Johnson caiu de 27 para apenas 11 pontos na corrida contra Jeremy Hunt para o lugar de próximo primeiro-ministro.

O candidato mantém-se em silêncio apesar dos pedidos de esclarecimento. A Sky News viu-se obrigada a cancelar o debate, previsto para amanhã, entre os dois candidatos à liderança do partido depois de Boris Johnson ter recusado participar no evento.

Jeremy Hunt desafiou hoje o rival a enfrentar a comunicação social e a esclarecer as circunstâncias do incidente.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa