Cadela de quatro semanas resgatada de cano de esgoto

Cadela de quatro semanas resgatada de cano de esgoto
Reprodução/ RSPCA South Australia
PUB

Canalizador ajudou a resgatar o animal que ficou preso num cano de esgoto de uma propriedade no sul da Austrália.

A história remonta ao passado dia 10 de dezembro, numa propriedade em Hilton, no sul da Austrália. Uma equipa de resgate de animais salvou uma cadela presa num cano de esgoto, com a ajuda de um canalizador. O alerta foi dado pelos donos pelas 10h30 com as equipas a dirigirem-se para o local.

Com apenas quatro semanas de vida, as preocupações com o estado de saúde da cachorrinha eram cada vez maiores, uma vez que esteve presa durante várias horas, aumentando por isso o receito de que entrasse em hipotermina.

O animal caiu depois da tampa que tapava o cano ter sido retirada durante os trabalhos de manutenção naquela propriedade, sem que os donos soubessem. Os receios de que tivessem caído naquele local foram confirmados com a chegada da equipa de resgate que ouviu os latidos por ajuda do animal.

“O proprietário encaminhou-nos para as traseiras da propriedade, onde ficava o ralo, e pudemos ouvir a cachorrinha a “gritar” por ajuda com tudo o que tinha”, explicou Heidi, da organização RSPCA South Australia.

O animal acabaria por ser resgatado em segurança, com a ajuda imprescindível de um canalizador, que tinha o material especializado necessário para a operação. A cadela juntou-se depois à mãe à restante ninhada, sendo depois encaminhada para uma clínica veterinária, recuperando totalmente