Ressi treme e encolhe-se de medo quando ouve fortes barulhos, mesmo depois de fugir da Ucrânia com a dona.
Uma cadela vive traumatizada devido à guerra na Ucrânia. Ressi, vive atualmente com a dona, Svitlana (Lana) Sushko, de 47 anos em Haverhill High Street, no condado de Suffolk, no Reino Unido mas nem assim consegue viver uma vida normal.
A cadela fica aterrorizada com barulhos do exterior, recusando-se mesmo a sair à rua, mesmo para fazer as necessidades. Entre os barulhos que mais aterrorizam o animal está o fogo de artificio e o barulho dos carros, muitas vezes oriundos de corridas noturnas naquela região, situação para a qual já terá alertado as autoridades várias vezes.
Lana expôs a situação na rede social Facebook, pedindo ajuda para reduzir os barulhos vindos do exterior, pelo facto de aterrorizarem a cadela de 18 meses, que sofre de stress pós-traumático.
Ressi e a família testemunharam a guerra na Ucrânia e os primeiros bombardeamentos perto de Kiev. Lana, juntamente com a sua filha de 15 anos, a cadela Ressi e uma gata conseguiram fugir e rumar até à Polónia. Para trás ficou o filho mais velho de 20 anos, impedido de abandonar a Ucrânia devido à lei marcial. Com a ajuda de voluntários, a família conseguiu chegar até ao Reino Unido.