Cerca de 250 mil pessoas foram velar Isabel II

Cerca de 250 mil pessoas foram velar Isabel II
REUTERS

Cerca de 250 mil pessoas esperaram até 17 horas para ver a urna da rainha e prestar uma última homenagem em Westminster Hall.

Os números foram divulgados esta terça-feira pela ministra da Secretária de Estado da Cultura britânica, Michelle Donelan.

Os números concretos ainda estão a ser escrutinados, mas a Donelan acredita que estarão próximos das 250 mil pessoas.

A família real está neste momento a atravessar mais uma semana de luto após o funeral de Estado da rainha, que decorreu durante o dia de ontem, num evento que foi visto por milhões de pessoas em todo o mundo.

Durante uma entrevista para a Sky News, a secretária de Estado foi questionada sobre os custos do funeral da monarca. Michelle Doneland explicou que não conhecia os “custos exatos” mas “acredito que os britânicos dirão que foi dinheiro bem gasto”.

“Vocês viram as milhares de pessoas que assistiram ao evento e acho que ninguém poderia sugerir que a nossa falecida monarca não merecia uma despedida como esta, dado o sentido de dever e serviço altruísta a que ela se comprometeu por mais de 70 anos”, explicou a política afirmando ainda que seria “absolutamente absurdo” sugerir algo contrário.