Cerca de 40 propriedades destruídas em incêndios em Londres

Cerca de 40 propriedades destruídas em incêndios em Londres
REUTERS/Tony O'Brien

Presidente da Câmara de Londres diz que o dia de ontem foi o mais caótico para os bombeiros desde a Segunda Guerra Mundial.

A informação foi avançada por Sadiq Khan, Presidente da Câmara de Londres, que avançou que pelo menos 41 casas foram destruídas e 16 bombeiros ficaram feridos durante o combate aos incêndios.

O Mayor de Londres fala num dia caótico: “o mais conturbado para os bombeiros em Londres desde a Segunda Guerra Mundial”.

“Num dia normal, os bombeiros recebem, falando por alto, 350 chamadas, num dia complicado. Ontem, receberam mais de 2600 chamadas”, explicou Sadiq Khan.

Só em Wennington, uma pequena vila no bairro londrino de Havering, 20 casas foram afetadas pelos incêndios, com o fogo a mobilizar mais de 100 operacionais para o local.

Londres foi uma das 15 áreas pelo Reino Unido a declarar incidentes graves durante o dia de ontem.

O Reino Unido atravessa uma forte onda de calor com as temperaturas a atingirem máximos históricos, nunca antes verificados no país.

Ontem, os termómetros chegaram a alcançar os 41 graus, o valor mais alto alguma vez registado no Reino Unido.

“É muito importante reconhecer que uma das consequências das alterações climáticas são temperaturas deste tipo que levam aos incêndios que estamos a verificar”, afirmou Sadiq Khan.