Cheias na Califórnia fazem 17 mortos

Cheias na Califórnia fazem 17 mortos
REUTERS

Mais de 20 milhões de pessoas estão em alerta devido às chuvas torrenciais.

Mais de 34 mil californianos permanecem sob ordem de evacuação e mais de 20 milhões estão sob vigilância. As chuvas torrenciais continuam a ameaçar grande parte da Califórnia e já causaram 17 mortos, os mais recentes esta terça-feira.

Em Bakersfield, duas pessoas morreram na sequência da queda de uma árvore. Já em Paso Robles, foram suspensas as buscas pela criança de 5 anos que foi arrastada pela força da corrente. O governador do estado diz-se de coração amargurado pelo desaparecimento do menino e avisa que o mau tempo está longe de dar tréguas.

“Não estamos livres de perigo. Ainda esperamos que estas tempestades se prolonguem até dia 18, com pelo menos mais três rios atmosféricos de diferentes formas, dependendo das regiões do estado”, afirmou Gavin Newsom.

De Los Angeles a San Diego há risco elevado de novas cheias, deslizamentos de terra e derrocadas. Além de parte do estado estar mergulhado num lago de lama, dezenas de milhares de casas estão sem energia elétrica.

Uma das áreas mais afetadas é a cidade de Montecito, onde vivem celebridades como Jennifer Aniston, Oprah Winfrey e ainda o príncipe Harry e Meghan Markle