Cinco mortos em bombardeamentos em Donetsk

Cinco mortos em bombardeamentos em Donetsk

Onze pessoas ficaram feridas.

As autoridades da região de Donetsk, no leste da Ucrânia, anunciaram hoje que cinco civis morreram e 11 ficaram feridos, no domingo, na sequência de bombardeamentos russos.

“Os russos mataram cinco civis na região de Donetsk: dois em Lyman, um em Dachne, um em Klynove e um em Avdivka. Onze outras pessoas ficaram feridas”, disse o chefe do governo da região de Donetsk, Pavlo Kirilenko, na plataforma Telegram.

De acordo com a agência de notícias ucraniana Ukrinform, uma pessoa ficou ferida em Bakhmut, na região de Lugansk, tendo recebido assistência médica.

Pelo menos 412 civis foram mortos e 1.140 ficaram feridos na região de Donetsk, desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro.

Também hoje foram ouvidas explosões em Korosten, cerca de 160 quilómetros a oeste de Kiev, disse a autarquia da cidade.

Foi o terceiro dia consecutivo de aparentes ataques no distrito de Zhytomyr, avançaram agências de notícias ucranianas.

Em Enerhodar, cidade controlada pela Rússia, a 281 quilómetros a noroeste de Mariupol, uma explosão no domingo atingiu a residência do autarca nomeado por Moscovo, referiram agências de notícias ucranianas e russas.

A agência de notícias ucraniana Unian disse que uma bomba colocada por “resistentes locais” feriu Andrei Shevchuk, de 48 anos, que mora perto da central nuclear de Zaporijia, a maior da Europa.

De acordo com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, 50 a 100 militares ucranianos estão a morrer todos os dias, na sequência dos combates.