fbpx
Select Page
Mundo

Conheça Luna, a bebé Batman

Menina nasceu com um grave problema de pele e precisa de várias cirurgias para remover marca.

2 Dezembro, 2019 - 18:38

Daniela Carrilho
Instagram

Luna Tavares Fenner, de oito meses, nasceu com Nevo Melanocítico Congénito. Ninguém sabia qual era a sua condição, tendo o diagnóstico chegado seis dias depois.

Para remover a marca de nascimento de ‘Batman’ da sua cara, a menina terá de ser submetida a várias operações. Por isso, ela e a mãe viajaram dos EUA até à Rússia para que Luna fizesse uma cirurgia pioneira.

Os médicos norte-americanos alertaram a família que Luna poderia ter de ser submetida a cerca de 100 operações a laser de alto risco.

No entanto, a história da bebé correu o mundo e um cirurgião russo ofereceu-se para realizar o tratamento.

No Instagram, a progenitora partilhou várias fotografias da filha a recuperar dessa cirurgia.

“Este é o melhor presente de Natal possível para a nossa família – e chegou cedo graças ao Dr. Popov [que realizou a cirurgia]. Ela terá uma marca, talvez uma diferença mínima de cor, mas é muito cedo para saber. Vai levar meses para a pele recuperar completamente”, afirmou Carol, mãe da menina, ao Mail Online.

Atualmente, ambas estão de regresso à Flórida para passar a época natalícia com a restante família.

Esta patologia afeta apenas 1,5% da população mundial e traz elevados riscos para os pacientes, porque contribui para desenvolvimento de melanomas cancerígenos.

Luna deverá passar por seis a oito cirurgias – que custam 25 mil dólares cada uma. Em 2020, vai regressar à Rússia para mais tratamentos.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa