Conhece o filho bebé após 20 dias internada com covid-19

Shamaila, de 38 anos, conheceu por fim o seu filho bebé quase três semanas depois de ter dado à luz.
A mulher foi admitida nas urgências de um hospital em Barcelona, no passado dia 4 de janeiro, com um diagnóstico de covid-19 que inspirava preocupações, visto que os pulmões já estavam “afetados e a gravidez a ponto de terminar”.
Cerca de 48 horas após a sua chegada àquela unidade hospitalar, os médicos optaram por realizar uma cesariana, de forma a poderem dar mais medicação à mãe sem que o bebé fosse afetado e a evitar pressionar mais o organismo da mulher.
O bebé nasceu saudável, tendo Shamaila, natural do Bangladesh, sido transferida de imediato para a unidade de cuidados intensivos.
Mãe e filho conheceram-se ontem, terça-feira, durante um “passeio curativo” no passeio marítimo de Barcelona, uma prática da equipa de intensivistas do Hospital del Mar.
De acordo com os especialistas, Shamaila poderá regressar a casa na próxima semana.
La Shamaila ha pogut retrobar-se amb la seva família i el seu nadó, després de passar gairebé tres setmanes ingressada a l'#UCI per la #COVID19. Gràcies als professionals de @mar_uci, ho ha fet davant el mar @Judith_Marin_C @jrmasclans @Desireeruizs #humanització @HUMANIZALAUCI pic.twitter.com/liI3rgTcIj
— Hospital del Mar (@hospitaldelmar) January 26, 2021