fbpx
Select Page
Mundo

Coreia do Norte realiza novos testes com mísseis

País lançou esta quinta-feira dois mísseis de curto alcance, naquele que foi o segundo teste de armamento em menos de uma semana, segundo denunciou a Coreia do Sul.

9 Maio, 2019 - 16:49

Diana Rosa Rodrigues
REUTERS

De acordo com o comunicado do Estado Maior Conjunto de Seul, os disparos foram feitos esta quinta-feira a partir da base de Sino-ri, a cerca de 80 quilómetros da capital do país, tendo viajado 240 quilómetros para este.

Estes lançamentos aconteceram poucas horas antes da chegada do emissário norte-americano para a Coreia do Sul, o que pode ter vindo a agravar a tensão entre Estados Unidos e Coreia do Norte, após a última cimeira falhada entre Donald Trump e Kim Jogn-un.

De relembrar que as negociações sobre a desnuclearização da península coreana estão estagnadas, com críticas sobre falta de cedências de ambas as partes.

No sábado, Pyongyang já tinha realizado uma sessão de treino onde foram testados sistemas de lançamento, rockets e mísseis de curto alcance, na costa leste do país, sessão que contou com a presença do líder norte-coreano.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa