fbpx
Select Page
Mundo

Cresce a tensão entre os EUA e o Irão

by 24 Junho, 2019 - 09:42

O clima de tensão entre os dois países deve marcar a reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas prevista para a tarde de hoje.

by 24 Junho, 2019 - 09:42

Record TV com Lusa
REUTERS/Carlos Barria

Na agenda da região consta a situação no Médio Oriente.

A crispação entre os dois países tem aumentado desde que Donald Trump retirou os Estados Unidos, há um ano, do acordo nuclear internacional assinado em 2015 entre os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança – Estados Unidos, Reino Unido, França, Rússia e China (mais a Alemanha) – e o Irão, restaurando sanções consideradas devastadoras para a economia iraniana.

No sábado, Donald Trump, admitiu que o uso da força contra o Irão “está sempre em cima da mesa”, depois de ter havido a confirmação de que o Irão abatera um drone americano – que, segundo Teerão, violou o espaço aéreo nacional, mas, de acordo com Washington, estava em espaço aéreo internacional.

Donald Trump anunciou, como retaliação, um ataque contra três locais no Irão, o qual foi abortado, à última hora, segundo o Presidente norte-americano para evitar um elevado número de mortos.

Na sexta-feira, os Estados Unidos pediram a realização de uma reunião à porta fechada do Conselho de Segurança das Nações Unidas, para falar sobre os últimos desenvolvimentos relacionados com o Irão, o que deverá acontecer hoje.

PUB

Últimas

PUB

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa