fbpx
Select Page
Mundo

Criança com paralisia cerebral completa maratona

Tobias Weller completou 70 dias de voltas na rua à porta de casa. O menino de nove anos angariou cerca de 98 mil euros para doar a um hospital pediátrico.

1 Junho, 2020 - 18:24

Diana Rosa Rodrigues
Reprodução JustGiving

Já recebeu a alcunha de Capitão Tobias e o serviço à comunidade ultrapassa já os 98 mil euros em dinheiro angariado para doar a uma escola e um hospital pediátrico.

Tobias Weller tem nove anos e a força para completar a distância de uma maratona em condições muito especiais. O jovem sofre de paralisia cerebral e autismo mas nenhuma das condições o impediu de, durante 70 dias, caminhar rua acima, rua abaixo, até completar 42 quilómetros, a distância de uma maratona.

Tobias iniciou com 50 metros por dia que, rapidamente, passaram a 750 metros. A mãe garante que filho quer continuar a andar até completar 50 quilómetros.

O jovem de Sheffield, no Reino Unido, inspirou-se no já famoso Capitão Tom Moore que, aos 100 anos, angariou milhões de euros para o serviço nacional de saúde britânico a caminhar pelo jardim de casa.

Tobias tinha esperança de conseguir angariar cerca de 500 libras mas a onda de apoio rapidamente levou os números até outro patamar. Até agora conseguiu mais de 98 mil euros que serão doados ao hospital pediátrico de Sheffield, onde já fez várias cirurgias, e à escola que frequenta, de forma a criar um centro educativo para crianças com necessidades especiais.

ViajeCaDentro

Passatempo Oceanário

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa