Criança de três anos mata irmã com disparo acidental

Criança de três anos mata irmã com disparo acidental
REUTERS/Jonathan Ernst

Menina atirou sobre a irmã de quatro anos, que não resistiu aos ferimentos. Caso aconteceu no estado norte-americano do Texas.

Uma criança de quatro anos morreu depois de ter sido baleada, de forma acidental, pela irmã de apenas, três anos. A menina conseguiu acesso a uma arma semiautomática, disparando, de forma involuntária, sobre a irmã, que não resistiu aos ferimentos.

O incidente aconteceu na habitação das crianças no estado norte-americano do Texas e representa mais um caso que alimenta a polémica permissividade norte-americana na aquisição e disposição de armas de fogo.

O alerta foi dado pelas 19h30 de domingo num aparamento em Houston. No interior da habitação estariam cinco adultos, incluindo a mãe das crianças e o padrasto, quando a menina de três anos agarrou na arma e disparou sobre a irmã. A família acreditava que, pelo menos, adulto estaria a supervisionar as crianças, algo que não aconteceu.

O óbito da criança foi declarado no local.

Não se sabe ainda se os adultos presentes no local irão enfrentar acusações, uma vez que não é claro ainda como é que as crianças tiveram acesso à arma de fogo.